Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi aprovado, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o regime de urgência para o requerimento do deputado estadual Marcelo Lelis em que solicita a realização de Audiência Pública na Comissão de Saúde e Meio Ambiente com o objetivo de discutir com os segmentos organizados da sociedade, a aplicação dos recursos do Fundo Estadual Sobre Drogas, a fim de auxiliar as ações do Poder Executivo nesta área.

Conforme apurado em Audiência Pública realizada na Assembleia, em maio do ano passado, foi possível verificar que os recursos destinados ao combate às drogas eram insuficientes e a quantia destinada não era utilizada em sua totalidade. Para o orçamento estadual de 2011, ficou consignado recursos na ordem de R$ 4.120.000,00. Deste valor, R$ 2.620.000,00 foram inicialmente destinados pelo Poder Executivo e 1,5 milhão será oriundo de convênios com a União.

Para o deputado Marcelo Lelis, com uma maior quantia destinada para o Fundo Estadual Sobre Drogas, torna-se importante a discussão sobre a aplicação destes recursos. “Ficou claro na Audiência passada que o problema das drogas em nosso Estado já se tornou um problema crônico. Com um recurso maior, pretendemos debater de que forma o governo vai destinar esse valor e juntos, propormos ações no sentido de atender da melhor forma as famílias que passam por este problema” justificou.

Subsede da Copa 2014

Ainda durante a sessão, o deputado Lelis apresentou requerimento solicitando ao governo do Estado que crie uma Comissão, também integrada por representantes do Poder Legislativo, para trabalhar a candidatura de Palmas como cidade subsede da Copa do Mundo 2014.

Conforme o pedido, a Comissão será responsável por mobilizar os segmentos político e empresarial local, além de fazer gestão junto ao Comitê Organizador da Copa do Mundo, à Confederação Brasileira de Futebol – CBF e à FIFA buscando atingir este objetivo. “O primeiro passo para essa mobilização será colhermos assinaturas da classe política, vereadores, deputados, senadores, bem como buscar a mobilização da classe empresarial da nossa Capital e também dos líderes comunitários de diferentes quadras da cidade” disse Lelis.

Fonte: Assessoria de Imprensa/