Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Carlos Braga (PMDB) apresentou nesta quarta-feira, 27, requerimento à Mesa da Câmara Municipal de Palmas, para convocar o presidente do Sindicato dos Postos (Sindiposto), Eduardo Augusto Pereira, ou um representante da entidade para mostrar as planilhas de custos e explicar o aumento no preço dos combustíveis.

Lembrou que o aumento do combustível gera reajuste em cascata de todos os produtos. “Se a inflação voltar, vai pôr a perder todos os programas do governo Lula e também da presidente Dilma (Roussef).” Para os que se esqueceram, falou sobre o período em que a inflação chegava a até 100% ao mês. “O Brasil, com o pré-sal, vai ser um dos países mais ricos do mundo em petróleo”, afirmou. Para Carlos Braga, não se justifica o alto preço do combustível que pode, inclusive, trazer de volta a inflação.

Sobre a administração municipal, defendeu a presença dos secretários na Casa, para debater assuntos de interesse da Capital e informar as ações em todas as áreas, entre elas Saúde e Infra-estrutura.

O vereador Lúcio Campelo (PR) abordou a situação dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (antiga Escola Técnica Federal) que precisam andar 600 metros até o ponto de ônibus, numa avenida sem iluminação pública. Quer que a linha de ônibus da NS-10 seja deslocada para a LO-05, pegando e deixando os estudantes na porta da escola.

Sobre os setores Irmã Dulce e União, pediu ao Estado que não deixe de dar atenção as duas áreas, pois a solução dos problemas daquelas comunidades foi uma promessa de campanha do governador Siqueira Campos.

O líder do governo Milton Neris (PT) voltou a abordar a falta de ações para combater os traficantes de drogas, ao mesmo tempo em que o Estado fiscaliza e fecha empresas distribuidoras de gás. Informou que o Ministério Público Estadual (MPE) informou haver mais de 1,2 mil pontos de fumo só na Capital.

Em aparte, Campelo disse que este ano o número de apreensões já aumentou e o secretário da Segurança Pública, Justiça e Cidadania, João Costa Ribeiro Filho, já intensificou o combate ao uso de drogas. Confirmando a informação, relatório em poder de Neris mostra que, só nos três primeiros meses deste ano, o número de drogas apreendidas já supera o resultado de todo o ano passado. Em Palmas, em 2010, foram 3.572 gramas. Este ano, 1.824,15 só em três meses.

Neris também apresentou projeto para conceder o Título de Cidadã Palmense à conselheira e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dóris de Miranda Coutinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Câmara de Palmas