Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal César Halum esteve esta tarde em audiência com o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio Nóbrega, onde tratou de seu ingresso na base. Segundo Halum por mais de 30 minutos os dois conversaram "a sós" onde obteve total apoio do ministro quanto a sua decisão político-partidária.

“Tomei esta atitude para não deixar em "saia justa" o meu amigo senador João Ribeiro, coordenador da bancada tocantinense, já que tenho percebido a pressão que ele estaria recebendo para que eu não participasse das reuniões da bancada, então procurei o caminho mais curto, o ministro Luiz Sérgio.

Este mês César Halum surpreendeu a todos anunciando sua saída do PPS e sua ida para o PSD, partido criado pelo prefeito Gilberto Kassab.

“Quando tomei minha decisão de mudança de partido, não foi em busca de cargos, foi para trazer mais recursos para o meu Estado. É uma ligação muito simples: não é por uma questão de oportunismo para liberar recursos, eu entendo que é preciso garantir a governabilidade. Então, vou juntar o meu desejo de ajudar o governo Dilma com o meu desejo de liberar mais verbas para o Tocantins e vê-lo crescendo”.

O Ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio Nóbrega afirmou que ajudará o deputado César Halum a ingressar em decisões do governo e que sua ajuda é de suma importância para a base governista. “Fico muito feliz com sua vinda para a base. Sua contribuição é muito importante para os projetos do governo Dilma. Estamos juntos”, afirmou o ministro.