Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Silvana Barbosa

Foto: Silvana Barbosa

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) agendou um encontro com manifestantes no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) força maior não pode comparecer.

Cerca de 300 famílias do MST do Tocantins estão fazendo uma agenda de manifestações para reivindicar a desapropriação de terras improdutivas no Estado. As manifestações são em razão do Abril Vermelho realizado em vários outros estados.

Os integrantes do movimento foram recebidos na prefeitura pelos aliados de Raul, Pedro Duailibe, secretário de governo e pelos vereadores petistas Ivory de Lira e Bismarque do Movimento. Mesmo na ausência do prefeito, líderes do movimento agradeceram o apoio manifestado por Raul à causa.

Depois da prefeitura, os manifestantes seguiram para a frente da sede do Incra onde pretendem acampar.O movimento alega que já entregou a relação das terras e fazendas improdutivas para desapropriação.

O secretário de educação, Danilo de Melo Souza vai também receber os manifestantes. Na pauta está questões relativas ao ensino nos assentamentos.

As mesmas famílias foram despejadas da Fazenda Dom Augusto no Km 25 em Porto Nacional após ocupação na semana passada. Na pauta de reivindicações está ainda melhores condições de vida para os moradores dos assentamentos.