Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Convite foi feito pelo jornalista Salomão Wenceslau

Convite foi feito pelo jornalista Salomão Wenceslau Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Convite foi feito pelo jornalista Salomão Wenceslau Convite foi feito pelo jornalista Salomão Wenceslau

O ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol e deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro, Romário de Souza poderá vir a Palmas em maio para participar do 37º Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), que ocorre ente os dias 11 e 14.

O presidente do Comitê Organizador do evento, Salomão Wenceslau, fez o convite ao deputado nesta quarta-feira, 27, em Brasília. Romário deverá participar do jogo de confraternização entre os cronistas nacionais e locais, no dia 13 de maio, as 20h no Estádio Nilton Santos. Romário se mostrou animado com o convite e disse que vai tentar adequar a agenda para participar do jogo. Ele deverá confirmar presença no início da próxima semana.

A ideia do Comitê Organizador é levar também as crianças tocantinenses para assistirem a partida, que será aberta ao público. Caso o ex-jogador participe, os ingressos serão alimentos não perecíveis, que serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Romário deverá atuar um tempo em cada time. O deputado agradeceu o convite e disse que deseja vir à Palmas para participar do jogo.

Salomão Wenceslau entregou o convite acompanhado do deputado tocantinense Eduardo Gomes (PSDB), que também participará do Congresso e jogará como convidado da Aceto no time de cronistas locais.

Congresso

O 37º Congresso da Abrace ocorrerá em Palmas - TO entre os dias 11 e 14 de maio. O tema central do encontro esse ano é “Copa de 2014. Qual o nosso papel”. Ao final do Congresso será elaborada a Carta do Tocantins, contendo as discussões e propostas construídas durante o evento.

Também estão confirmadas a presença do senador Álvaro Dias, do presidente da Associação Brasileira de Marketing Esportivo, Rafael Zanette, o locutor da Rádio Globo, Eraldo Leite, o vice-presidente da Rádio Itatiaia, Cláudio Emanuel Carneiro, o apresentador da SporTV, Luiz Ademar, o ex árbitro de futebol e comentarista, Theodoro Castro Lino, o procurador de justiça e presidente da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete (AGAB) Ricardo Vicente e o secretário de Juventude e Esporte do Tocantins Olyntho Neto.

A Abrace aguarda ainda a confirmação do locutor e comentarista esportivo Luciano do Vale.