Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Silvana Barbosa

Foto: Silvana Barbosa

A coordenadoria de Juventude e Esportes, juntamente com a Secretaria de Governo da Prefeitura de Palmas e outros parceiros, realiza neste domingo, 1º, o 3º Passeio Ciclístico do Trabalhador. Este ano o passeio está marcado para iniciar às 7h, no Parque Cesamar, e seguirá até a Praça dos Girassóis, através da Avenida Teotônio Segurado, retornando para o Parque Cesamar pela avenida NS-2. Um percurso de aproximadamente 10km.

A participação é gratuita e o passeio será aberto para qualquer faixa etária, sendo que os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais. As inscrições poderão ser feitas até minutos antes do início do passeio.

Haverá ainda sorteio de prêmios como bicicletas e distribuição de brindes. A previsão é que em 2011, a marca de participantes de 400 pessoas, registrada em 2010, seja ultrapassada.

De acordo com o coordenador de Juventude e Esportes, Kairo Bernado, a ação que já se tornou tradicional no dia do trabalhador tem outra relevante intenção que é incentivar o esporte, “com o passeio ciclístico também estamos incentivo a pratica esportiva”, frisou.

Parceiros

Entre os parceiros do 3º Passeio Ciclístico do Trabalhador estão as empresas Armazém Paraíba, Fragata Lavajato, Fabiano Parafusos. Também colaboram com a realização do evento as secretarias municipais de Saúde – através dos programas Palmas Ativa e Palmas Saúde –, de Segurança, Trânsito e Transporte e de Desenvolvimento Econômico, o Serviço Social do Comércio (Sesi), Sebrae, e o 22º Batalhão de Infantaria do Exército.Outra parceira importante é a Federação de Ciclismo e Bicicross do Tocantins.

Fonte: Ascop