Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, fez uma visita ao Centro Agrotecnológico de Palmas nesta sexta-feira, 29 de abril, para acompanhar a montagem da estrutura da Agrotins. Segundo Café, cerca de 80% da estrutura da feira já está pronta. “A estrutura do Governo na Agrotins está praticamente pronta. Vamos concluir nossa parte neste final de semana e os nossos parceiros montarão seus estandes na próxima semana”, informou o secretário.

O presidente da Agência de Fomento do Tocantins, Rodrigo Alexandre Oliveira, e o presidente do Ruraltins- Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, Olímpio Mascarenhas, também participaram da visita às instalações da Agrotins. Segundo Rodrigo Oliveira, neste ano a Agência de Fomento terá uma participação maior da feira. “A nossa agencia é parceira do agronegócio porque financia os investimentos dos produtores e nesta Agrotins teremos estandes não apenas para expor nossos serviços, mas para fazer cadastros de créditos”, informou.

Para o presidente da Agência de Fomento, as expectativas de negócios são as melhores para 11ª Agrotins. Já o presidente do Ruraltins, entusiasmado após a visita, garante que neste ano será realizada uma grande feira de tecnologia agropecuária em Palmas.

Segundo o secretário Jaime Café, apesar de 2011 ter sido um ano “atípico” - por conta da mudança de governo e atraso na aprovação do orçamento do Estado -, a organização da Agrotins acontece dentro da normalidade. “Podemos esperar uma grande Agrotins esse ano, com novidades, palestras e muita capacitação para os produtores da nossa região”, enfatizou Jaime Café.

A 11ª Agrotins acontece entre de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas e deve atrair aproximadamente 50 mil pessoas, entre visitantes do Tocantins e de outros Estados. O evento é promovido pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro