Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 28, a Policia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal desencadearam, na cidade de Gurupi, a “Operação Tocantins Contra o Crime”. A ação teve início no último dia 14 de abril, no norte do Estado. Nesta segunda etapa, os trabalhos estão concentrados em Gurupi (28/04), Araguaçu e Alvorada (29/04). A operação é de responsabilidadec do Comando Geral da PMTO, por meio do CPI – Comando do Policiamento do Interior.

Policiais Militares do 4º BPM, Cipama e do GOC, juntamente com policiais civis e rodoviários federais montaram barreiras na BR-153 e em diversos outros pontos da cidade de Gurupi. Durante a operação, após levantamentos do Serviço de Inteligência do 4º BPM e com auxílio de cães farejadores do GOC, os policiais estouraram uma “Boca de Fumo” no Setor Santa Rita e efetuaram a prisão de Vagner Martins Amorim, 30 anos, bastante conhecido na região sul e acusado de entregar a droga em domicílio através de um serviço que ficou conhecido na cidade de Gurupi como Disk Crack.

Durante a prisão do acusado o seu telefone tocou por diversas vezes e quando a Polícia atendia as pessoas diziam querer encomendar sanduíches, senha que Wagner utilizava para efetuar a negociação e a consequente entrega em domicílio do produto entorpecente. Em seu poder foram encontrados aproximadamente 200 gramas de crack, uma balança de precisão, R$ 353,75 em dinheiro, 09 aparelhos celulares e um veículo VW GOL.

Cipama

Ainda durante a Operação, policiais da Cipama apreenderam 03 animais silvestres abatidos (espécie cotia) que estavam sendo transportados no bagageiro de um ônibus da empresa Hélios, sendo feito Auto de Infração tipificado no artigo 29 $ 1º, inciso III da Lei Federal 9605/98 com aplicação de multa no valor de R$ 1.500,00 em desfavor de Marco Ribeiro Marques.

No centro de Gurupi, policiais prenderam em flagrante e conduziram para a Delegacia de Polícia o motorista Ricardo Vieira Gervásio por dirigir um Corsa Sedam estando com 0,95 ml/l de álcool no sangue, constatado em teste no etilômetro.

Fonte: Asessoria de Imprensa PM