Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins se tornará palco do maior evento do País no setor aquícola, sediando o V Congresso AquaCiência. O encontro está previsto para acontecer em julho do próximo ano, em Palmas. Para tanto, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro), a Embrapa Pesca e Aquicultura do Tocantins e parceiros reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 28, para definir a organização e as ações a serem realizadas no evento.

Detalhes do congresso foram discutidos na tarde desta quinta-feira, 28, na sede do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, em Palmas. A Seagro foi representada pelo secretário executivo, Ruiter Padua.

Para o diretor de Aquicultura da Subsecretaria de Aquicultura e Pesca da Seagro, Alexandre Godinho, ao ser sede de um evento deste porte o Tocantins reforça a vocação neste segmento, já que o Estado conta com o Centro Nacional da Embrapa Pesca. “É de grande importância para o Estado, pois teremos a chance de mostrar o nosso potencial e conhecer novas tecnologias para o avanço da aquicultura no Tocantins”, enfatizou Alexandre Godinho.

O congresso AquaCiência, promovido pela Aquabio - Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática, é realizado a cada dois anos com o objetivo de discutir os recentes avanços tecnológicos ligados à aquicultura e biologia aquática, e assim contribuir para aumento da produção de pescado dentro dos princípios da sustentabilidade.

Em sua quinta edição, o evento reunirá pesquisadores, técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e empresários do setor pela primeira vez na região Norte do Brasil.