Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Wilson Rodrigues Aurelio Miguel entrega medalha ao vice governador Aurelio Miguel entrega medalha ao vice governador
  • Vice governador durante discurso na Jornato em Gurupi

O judoca e medalhista olímpico, Aurélio Miguel, foi recepcionado no Palácio Araguaia, na tarde deste sábado, 30, pelo vice-governador do Tocantins, João Oliveira. Na oportunidade, ele entregou uma medalha ao vice-governador, além de um troféu para o governador Siqueira Campos de grande incentivador do judô.

João Oliveira deu as boas vindas e retribuiu a gentileza do atleta, entregando um kit do Governo do Estado, com informações sobre o Tocantins. “Receba o afetuoso abraço do nosso governador Siqueira Campos, que não pode estar presente aqui hoje devido a outros compromissos. É com grande satisfação que lhe recebemos em nosso Estado. Sem dúvida a sua presença aqui é um estimulo a mais para o esporte tocantinense”, disse o vice-governador.

Esta não é a primeira vez que o atleta visita o Tocantins. Em 1997, Aurélio Miguel inaugurou o primeiro dojô, espaço de treinamento dos atletas da Universidade Luterana, em Palmas. Desta vez, Aurélio Miguel retorna para a capital do Estado para participar da abertura do campeonato estadual de judô, que recebe o nome de “Copa Aurélio Miguel”, uma homenagem da Federação Tocantinense de Judô, que organiza o evento com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes. “Assim como a capital, o judô tocantinense também cresceu significativamente e nós só temos que dar apoio e incentivar para que essa modalidade se desenvolva cada vez mais”, ressaltou o campeão olímpico.

A abertura da “Copa Aurélio Miguel” será realizada neste domingo, 1º de maio, a partir das 8h30 da manhã, no Colégio Ulbra, da Avenida JK. A competição vai reunir cerca de 300 competidores de todo o Estado, com idade entre oito e 45 anos. O ingresso para a competição custará um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Abrigo João XXIII, de Porto Nacional.

Aurélio Miguel chegou por volta das 14h e antes de visitar o Palácio Araguaia ele fez um vôo panorâmico sobre a capital, juntamente com o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, e o presidente da Federação Tocantinense de Judô, Georgton Pacheco. “Fiquei impressionado com a beleza e o planejamento de Palmas”, comentou o medalhista olímpico nos jogos de Seul, em 1988, e que hoje é vereador no município de São Paulo (SP).

Jornada Acadêmica

Na noite desta sexta-feira, 29, em Gurupi, o vice-governador, João Oliveira, falou para um público formado por acadêmicos de 32 cidades tocantinenses, durante a abertura da 10ª edição da Jornada de Administração do Tocantins e da 11ª edição da Jornada Acadêmica do Estado. Na ocasião, o Vice-governador destacou a importância do administrador de empresas. “Ser administrador é ser versátil. Acredito que daqui formarão empreendedores e que vão gerar muitos empregos”, disse João Oliveira.

O evento contou com a presença do prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, do secretário Estadual da Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira, do secretário Municipal de Educação, Antônio Carlos Pakalolo, do presidente da Associação Tocantinense de Administração, Aguinaldo Quintino da Silva, e do presidente do Conselho Regional de Administração, Rogério Ramos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vice-governadoria