Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Começa nesta quarta-feira, 4, o Festejo de Nossa Senhora de Fátima, no santuário situado na 308 Sul, APM 03, Alameda 7, em Palmas. Durante o festejo, haverá uma bênção especial para os profissionais da saúde, trabalhadores rurais, integrantes das Forças Armadas, profissionais liberais, da comunicação, do transporte e desempregados.

Nossa Senhora de Fátima é uma designação atribuída a Virgem Maria, que segundo a história, teria aparecido a três crianças/pastores, em Portugal, sendo uma das aparições ocorrida no dia 13 de maio de 1917.

O Festejo em Palmas vai até o dia 15 de maio, domingo. A programação será sempre às 19 horas, com o terço e missa. A programação completa poderá ser adquirida na própria igreja.

No sábado, 07, às 16h30, haverá um chá com Maria no salão do Santuário destinado as mulheres e às 19h30, haverá uma missa com a temática sertaneja, na qual está sendo recomendado que os participantes levem chapéus.

No dia 12, será a missa dos desportistas, cada pessoa poderá ir com a camiseta do seu time e terá início aos bingos. No dia 13, dia de Nossa Senhora de Fátima, às 18h30, será realizada a 1ª marcha para Maria, com saída da Casa de Maria, dia em que chuva de luz descerá sobre os fiéis com as bênçãos de Nossa Senhora.

Fonte: Ascom Seduc