Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Entre os dias 5 de maio e 7 de junho, o Centro Universitário Unirg estará com o período de inscrições aberto para o processo seletivo 2011/2. Na ocasião, serão oferecidas 890 vagas distribuídas nos 14 cursos da Instituição. As inscrições serão somente via internet, ao custo de R$ 75.

As provas de conhecimentos gerais (prova objetiva), e de redação em Língua Portuguesa, estão marcadas para 19 de junho. Já a relação dos candidatos classificados em primeira chamada será divulgada, a partir das 18h, do dia 05 de julho.

Os cursos oferecidos são: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras (Hab. em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e respectivas Literaturas), Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

O edital já está disponível para consulta no endereço www.vestibular.unirg.edu.br. Os candidatos podem obter mais informações pelo telefone (63) 3612-7575 ou 3612-7555, no Dique Vestibular.

Obras Literárias

As obras literárias que serão utilizadas no processo seletivo são: O Pagador de Promessas de Dias Gomes; A Cidade e as Serras de Eça de Queirós e o livro Sagarana de Guimarães Rosa. Na elaboração das provas será utilizada a publicação mais recente das editoras indicadas. O candidato poderá ler as obras selecionadas, em edições de outras editoras, desde que sejam reproduções integrais do texto.

Programas de Créditos

Atualmente a Unirg está credenciada em dois programas de créditos: o Programa de Crédito Educativo (Proeducar), no qual a Instituição oferece um desconto de 20% e o Governo do Estado financia até 80% do restante da mensalidade.

O Programa de Crédito Educativo de Apoio ao Estudante Carente da Unirg (CrediunirG) contempla apenas os cursos de Pedagogia, Letras, Comunicação Social, Educação Física e Fisioterapia e financia 50% do valor das mensalidades. Após o término do curso, o estudante terá um ano para começar a quitar seu débito.

Os financiamentos estudantis dependem do calendário de abertura dos órgãos competentes.

Fonte: Ascom Unirg