Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada Solange Duailibe (PT) apresentou um requerimento de moção de aplauso, durante a sessão matutina desta terça-feira, dia 3, para homenagear o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), pelos resultados positivos de crescimento do município, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Depois de ressaltar que, de acordo com os resultados do último censo, recentemente divulgados, Palmas é a capital brasileira que mais cresce, tendo recebido 84.464 novos habitantes em apenas 10 anos, a deputada afirmou que Raul Filho tem administrado para todos os 223 mil habitantes.

“A atual administração sente o impacto no sistema de transportes, na saúde pública, no setor habitacional, mas está conseguindo servir a todos”, destacou. “E o setor da Saúde, que sofreu um corte de R$ 10 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ainda teve de absorver os 15 mil servidores estaduais demitidos e seus dependentes, que perderam o direito ao PlanSaúde”, acrescentou.

“Parabenizo o prefeito e também o atual secretário de Saúde, Samuel Bonilha, e desafio os que os criticam a administrar uma Capital com um orçamento muito inferior às necessidades da Saúde. Palmas é o resultado do trabalho sério da prefeitura!”, afirmou.

“É a cidade com menor percentual de hipertensos do País, assim como de pessoas com excesso de peso; maior percentual de adultos que praticam esportes; e maior índice de recém-nascidos que amamentam na primeira hora de vida. Este último dado é fruto do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde”, fez questão de enfatizar.

A deputada citou ainda a implantação de quatro academias ao ar livre que têm proporcionado espaço para exercícios físicos de jovens e adultos e as sete farmácias municipais que oferecem mais de 200 medicamentos gratuitos para a população de baixa renda.

Fonte: Ascom AL