Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após alguns vereadores enfocarem os gargalos causados pelo desenvolvimento de Palmas que cresce 5.1% ao ano, o presidente da Casa, Ivory de Lira (PT), consciente da necessidade de uma revisão a ser feita no Plano Diretor,vai designar que ainda nesta semana, através da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal sejam iniciadas discussões e audiências públicas e, em sintonia com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e o Poder Executivo, deliberar as necessidades.

Tendo como presidente o vereador Fernando Rezende (DEM), os demais membros da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal são os vereadores Milton Neris (PT), vice-presidente; José do Lago Folha Filho (PTN), Bismarque do Movimento (PT), e vereador Carlos Braga (PMDB). O vereador Aurismar Cavalcante (PP), funciona como suplente.

Espaço Cultural

Ao assistir um espetáculo no último sábado no Espaço Cultural, o vereador Aurismar Cavalcante, atentou que apesar do local comportar 512 pessoas, foram vendidos 650 ingressos, gerando uma insegurança maior. Ao questionar junto ao produtor do evento, este respondeu que “meu contrato é com a Prefeitura. Se alguém tem que fiscalizar é ela.” Cavalcante solicita à Mesa Diretora da Casa para se tomar uma providência a fim de que haja uma regulamentação.

Quiosques invadem espaço

O vereador Fernando Rezende apresentou na sessão de hoje, 3ª feira, 03, 30 requerimentos entre os quais um enfocando que quiosques avançam o espaço permitido para construção oferecendo riscos à segurança da população. Solicita à Mesa Diretora que solicite ao prefeito Raul Filho (PT) para, em caráter de urgência, se reunir com o secretariado a fim de sanar esta situação.

Fonte: Ascom Câmara de Palmas