Esporte

Foto: Divulgação Convite foi feito pelo jornalista Salomão Wenceslau Convite foi feito pelo jornalista Salomão Wenceslau

O ex-jogador da seleção brasileira de futebol e deputado federal (PSB-RJ), Romário de Souza, confirmou nesta terça-feira (04) que virá a Palmas –TO para participar do 37º Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace). Romário chegará dia 12 e vai jogar no amistoso entre cronistas nacionais e cronistas tocantinenses no Estádio Nilton Santos.

A ideia é aproveitar a presença do ex-jogador para fazer da partida um grande espetaculo de confraternização e solidariedade. A Aceto deve levar crianças tocantinenses para assistirem ao jogo, que será também aberto ao público. O ingresso deverá ser bens não pereciveis, para serem doados a instituições de filatropia.

Romário deve jogar um tempo em cada time. Além de cronistas esportivos tocantinenses, a equipe da Aceto ter a presença de convidados, como o prefeito Raul Filho e o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB-TO).

Sobre o Congresso

O Congresso da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) é um evento realizado desde 1974 pelas Associação de Cronistas Esportivos. O objetivo é reunir profissionais, jornalista e radialistas esportivos para debaterem temas relevantes ao exercício da profissão no País.

Este ano, o evento será realizado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto) e terá como tema “Copa de 2014. Qual o nosso papel?”. Durante quatros dias, os participantes vão debater como se dará a participação dos cronistas esportivos durante o maior evento de futebol do mundo.

A expectativa é que cerca de 150 profisionais de outros estados participem do encontro, que contará ainda com jornalistas e radialistas tocantinenses. O evento será aberto também aos estudantes de comunicação e profissionais esportivos, como jogadores, técnicos, arbitros, educadores físicos e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Associação de Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Aceto