Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), prestigiou na manhã desta quinta-feira, 05, as comemorações do 20° aniversário de emancipação de Lajeado, localizado a aproximadamente 60 quilômetros da Capital. Ao lado da prefeita da cidade, Márcia da Costa Reis (DEM), dos deputados estaduais Stalin Bucar (PR), Wanderlei Barbosa (PSB) e demais autoridades, Raul participou da entrega de vários benefícios e do lançamento de obras na cidade.

Raul Filho destacou que sempre participa das comemorações do aniversário de Lageado e que já se sente como parte da história do município. “Eu como deputado constituinte fui relator dos processos de emancipação do Estado, e tive a honra de ter em minhas mãos e ser favorável ao processo de emancipação de Lajeado e tantos outros municípios”, ressaltou o prefeito.

O prefeito de Palmas também elogiou a gestão de Márcia da Costa Reis. Segundo ele, a prefeita tem trabalhado com muita determinação em busca de benefícios e desenvolvimento para o seu município. “Quero parabenizar a gestão da Márcia da Costa, essa excelente administradora que é avaliada como uma das melhores prefeitas desta temporada. Uma verdadeira guerreira, atuante no município e no consorcio CI Lago que busca melhorias para os municípios abrangidos pelo lago da Usina Hidroelétrica de Lajeado”, finalizou.

Ao falar de seu município Márcia da Costa Reis pontuou que Lajeado tem muito para comemorar nesta data tão especial. Segundo a prefeita, o município vem despontando em crescimento de estrutura econômica e social no Estado. “Nosso município está entre os melhores do país em índices de saúde e educação, recentemente ganhamos o troféu nacional Palmas de Ouro na educação”, disse a prefeita.

Márcia da Costa Reis ainda destacou que a geração de emprego e renda também tem sido um dos marcos do crescimento de Lajeado. Para ela, a ponte instalada no município, que ligará o resto do Estado à Região Norte, coloca Lajeado em outro patamar de desenvolvimento. “Nós buscamos crescer, fazer a diferença no Estado. São 20 anos de trabalho e luta de pioneiros, administradores, gestores anteriores e da nossa população”, argumentou.

Obras lançadas em Lajeado

Na oportunidade foram inauguradas uma base do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com uma ambulância totalmente equipada, e uma praça com academia comunitária. Também foram lançadas as obras de pavimentação com bloquetes, na Comunidade Pedreira, e a construção do espaço do produtor na mesma comunidade.

Fonte: Ascop