Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O chefe de gabinete da Procuradoria de Justiça, promotor de Justiça Célio Sousa Rocha e o chefe do departamento de Tecnologia da Informação, do Ministério Público Estadual (MPE) participaram nos dias 3 e 4, em Brasília, de um workshop que discutiu a implantação das tabelas unificadas pelos MPs. O evento foi organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e teve como objetivo apresentar aos participantes as estratégias de implantação das tabelas nos Ministérios Públicos.

Conforme resolução do CNMP, o Ministério Púlico Brasileiro deve implantar as tabelas, também chamadas de taxonomia, até o dia 31 de dezembro deste ano. “Nos próximos dias vamos instalar um Comitê Gestor multisetorial no MPE, composto por oito integrantes do Órgão, para coordenar a implantação da tabela no Estado”, informou Célio Sousa.

Taxonomia

As tabelas unificadas ou taxonomia padronizam a terminologia das medidas judiciais e extrajudiciais nos Ministérios Públicos em todo o País. A iniciativa deverá permitir um melhor controle da movimentação processual e do tempo de duração dos procedimentos em tramitação no MP, além do mapeamento das dificuldades para rápida conclusão dos processos e procedimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ MPE