Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar através do 4º BPM intensificou a repressão ao “Crack” na cidade de Gurupi, com diversas ações que resultaram na prisão de vários traficantes nos últimos dias. O comandante do 4º BPM, TC Uzimael da Cruz Lima, explica que o Batalhão fez uma análise ao Geoprocessamento das Ocorrências Policiais e chegou-se à conclusão de que diversos crimes de furtos e roubos frequentes na cidade têm relação direta com o uso e o tráfico do “Crack”.

Na madrugada desta sexta-feira, 06, mais uma boca de fumo no Jardim Medeiros foi fechada, com a prisão de Edson Soares Júnior, 18 anos, que tinha em seu poder 73 pedras de Crack. A operação contou com a participação do GOC - Grupo de Operações com Cães/CIOE.

Este ano em Gurupi trinta ocorrências por tráfico de drogas foram registradas pela Polícia Militar. Destas, nove tinham menores envolvidos, que resultaram na apreensão de treze adolescentes. Os traficantes costumam usar menores no transporte e comercialização da droga como forma de burlar a legislação penal, uma vez que são inimputáveis. Somente nesta última semana, 04 “bocas de fumos” foram estouradas na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PM