Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Amália Santana abrindo escritório do Bico Amália Santana abrindo escritório do Bico
  • Equipe que atuará no escritório de Araguatins
  • Freitas do PT se pronunciando durante a inauguração
  • Lideranças presente da abertura do escritório

Os Movimentos Sociais, a militância petista, a base política e toda a comunidade da região do Bico do Papagaio receberam sábado, 07, um novo ponto de apoio e atendimento da deputada Amália Santana (PT). A inauguração do escritório político contou com a presença de dezenas de lideranças, vereadores do PT e de outros partidos que apoiam a deputada. Instalado no município de Araguatins, na sede do Diretório do PT na cidade, a unidade intermediará as demandas da região junto à Amália Santana, oferecendo ainda atendimento jurídico a quem não pode pagar um advogado.

A inauguração foi coordenada pelo chefe de gabinete da deputada e presidente do PT em Araguatins, Freitas do PT. Para ele a abertura do escritório político é a continuidade de um trabalho que teve início há 12 anos quando lideranças fundaram o partido na região, “O PT não será mais coadjuvante em Araguatins, com o escritório estaremos fortalecendo o partido, nesta unidade as pessoas poderão apresentar demandas e sugestões, aproximando a região da deputada que é nossa representante na Assembleia”.

Freitas ainda relembrou que em Araguatins, na chefia do Incra, pôde ajudar a melhorar a agricultura familiar e que o poder público precisa valorizar esse tipo de produção. “Na região do Bico temos mais de 30 assentamentos que produzem alimentos, mas não abastecem as cidades locais, mas com o apoio da deputada Amália Santana vamos mudar essa situação”, disse o dirigente petista. Além de Freitas várias lideranças da região tiveram a palavra, Beto do Incra, atual chefe da unidade de Araguatins, também falou do empenho de Amália com a região “ela já mostrou no início de mandato o que vai fazer pelo Bico já dando sua contribuição com a abertura desse escritório”, disse.

Noé Magalhães, presidente do PT de Itaguatins, elogiou o local e a ação da parlamentar, “Dizem que é nos pequenos frascos que se encontram os melhores perfumes e é nesse ambiente aconchegante que servirá de essência para transforamos essa sociedade”. Para Rubens Mota do PT Amália Santana é a representante que o Bico precisava, “vemos em Amália Santana a parlamentar que vai lembrar da gente, hoje ela é o nosso nome na Assembleia e ela tem responsabilidade conosco”, afirmou a liderança.

Outra presença importante foi a do presidente da macro região e vereador de São Miguel, Edilson do PT, para ele a instalação do escritório vai trazer vários benefícios. “Esse é um passo importante juntando essa força da nossa deputada Amália Santana, o PT da nossa região e a comunidade só têm a ganhar”, afirmou o vereador.

Amália Santana em sua fala durante o evento reafirmou seu compromisso com o Bico do Papagaio e disse que vem trabalhando para responder à altura a responsabilidade depositada nela por cada voto recebido na região. “Esse nosso ponto de referência será de grande importância para o diálogo com o gabinete e consequentemente com o nosso mandato. Continuamos com hábitos simples e carregados de muita boa vontade para trabalhar por aqueles que nos apoiaram e também pelos não votaram em mim, pois fui eleita para ser deputada do povo, de todos os tocantinenses” garantiu Amália.

A deputada aproveitou para agradecer o apoio que obteve na região nas últimas eleições e a presença de todas as lideranças na inauguração do escritório, nomes como o pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo PT, Júnior da Vidraçaria, Nonato Banana de Carrasco Bonito, Solano Marinho, pré-candidato do PT a prefeito de Sítio Novo, Ana Glória Dias, presidente da Associação das Mulheres de Araguatins e tantos outros importantes líderes da região.

Ao fim do evento Amália Santana atendeu individualmente todas as lideranças que queriam apresentar suas demandas e sugestões.

Funcionamento do Escritório

O escritório político em Araguatins da deputada Amália Santana já está em funcionamento de segunda à sexta em horário comercial, dentro do Diretório do PT da cidade. Uma sala foi cedida pelo Diretório para os atendimentos da deputada. A unidade está localizada na Praça Benjamim Fernandes, Centro, nº 581, esquina com a Rua Quintino Bocaiúva, próximo a Câmara de Vereadores.

O atendimento será feito por quatro pessoas, entre elas a advogada Naona Magalhães que receberão as reivindicações, sugestões e demandas de toda a região do Bico do Papagaio. Já os serviços jurídicos serão realizados pela advogada nas segundas e terças ou conforme a necessidade, “atuaremos em várias áreas, como aposentadoria, questões agrárias, violência contra a mulher e assessoramento em geral”, afirmou Noana.

Fonte: Assessoria de Imprensa Amália Santana