Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Associação dos Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins tem um novo presidente, é o tenente coronel Antonio Corsini de Melo Neto, que assumiu o posto em substituição ao coronel Glauber de Oliveira Santos, para o biênio 2011/2012.

A solenidade de posse da nova diretoria da entidade foi realizada em Assembleia Geral Ordinária, na manhã desta segunda-feira, 09, no auditório do QCG – Quartel do Comando Geral, em Palmas. Segundo Antônio Corsini a nova diretoria vai trabalhar no sentido de garantir os direitos dos associados, “incluindo promoções, transferências, resgatando a dignidade de cada um e também dar continuidade ao trabalho da gestão anterior”, disse.

A nova diretoria é composta de 12 membros. A eleição ocorreu ainda em dezembro do ano passado. De acordo com o tenente coronel Corsini, estão entre os desafios de sua gestão dar uma atenção maior às unidades do interior, elevar o número de associados – hoje são 264 oficiais - e efetivar convênios em benefício dos militares. O novo presidente antes respondia pela Diretoria Administrativa e Patrimonial da entidade.

Para o coronel Glauber, que presidiu a entidade por três anos (2008-2010), foi um privilégio ter passado pela experiência. “Crescemos em quantidade de associados, hoje mais de 80% de oficiais da PM e Bombeiros estão na entidade, implantamos a Assessoria Jurídica, quitamos todas as contas. Também mantivemos uma postura leal aos comandantes e, principalmente, para com os interesses dos associados”, disse o coronel.

A Associação dispõe de um clube recreativo em Palmas com uma área de 66 mil m2. O presidente Corsini adiantou que será realizada, em breve, uma reunião com oficiais e não oficiais para deliberar sobre assuntos de interesse dos associados.

Nova Diretoria (biênio 2011/2012):

Tenente Coronel Antonio Corsini de Melo Neto – Presidente

Major Alberto Soares Coimbra Júnior – Vice-presidente

1º Tenente Rosana de Aguiar Rosa Mendes – Diretora Financeira e de Patrimônio

Major Marcos Túlio da Silva Boni – Diretor Social

Tenente Coronel Jefferson Nunes Alecrim – Diretor de Cultura

Tenente Coronel Luiz Gonzaga Torres de Albuquerque – Diretor de Esporte

Capitão Marcel Sales Campelo – Diretor de Comunicação Social

Capitão Antonio Duarte Bezerra Filho – 1º Secretário

Tenente Coronel Felizardo Ramos dos Santos – 2º Secretário

Capitão Raimundo Sulino dos Santos – 1º Tesoureiro

Tenente Coronel José Luiz Mendonça de Araújo – 2º Tesoureiro

Major Odenir de Jesus Grota – Assessor Jurídico

Fonte: Assessoria de Imprensa PM