Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Governador recebeu a senadora Kátia Abreu e o representante da Hana Micron

Governador recebeu a senadora Kátia Abreu e o representante da Hana Micron Foto: Wilson Rodrigues

Foto: Wilson Rodrigues Governador recebeu a senadora Kátia Abreu e o representante da Hana Micron Governador recebeu a senadora Kátia Abreu e o representante da Hana Micron

No próximo dia 18 o Governo do Estado, a CNA – Confederação Nacional da Agricultura e a empresa Hana Micron assinarão convênio implementando o Cartão do Produtor no Tocantins. A iniciativa garantirá agilidade e segurança na emissão da GTA – Guia de Transporte Animal e da Nota Fiscal eliminando a burocracia e as limitações de horários de funcionamento dos escritórios da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins. “Queremos compatibilizar as atividades do Governo do Estado com as do produtor rural”, disse a senador Kátia Abreu, presidente da CNA durante audiência com o governador Siqueira Campos na tarde desta segunda-feira, 9.

“O cartão é uma forma segura de garantirmos o trabalho do produtor rural com segurança da sanidade animal e também de modernizarmos a gestão e o serviço público”, disse o governador. A proposta de implementação do Cartão do Produtor foi apresentada por Dalton Patrício, diretor da Hana Micron, empresa especializada em cartões magnéticos com chip utilizados em parcerias com o Poder Público, com experiência em vários estados, por exemplo, na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Santa Catarina. Em algumas unidades federativas o mesmo sistema é utilizado em programas sociais como no controle de distribuição de medicamentos, acesso eletrônico aos sistemas de consultas e exames médicos, controle de distribuição de cestas básicas de alimentos e até no controle de presença de alunos da rede pública de ensino.

De acordo com a apresentação da proposta, o Estado não terá custo com o Cartão do Produtor nem com a instalação das máquinas de leitura magnética, idênticas às que fazem a leitura dos cartões de débito e crédito. Os escritórios da Adapec, sedes dos Sindicatos Rurais, fazendas, lojas especializadas em produtos agrícolas e até o comércio em geral serão os responsáveis pelas máquinas que serão fornecidas pela empresa Hana Mícron.

“O Cartão do Produtor é fácil de utilizar e basta uma linha telefônica para a máquina de leitura estar conectada com as informações relacionadas à área de defesa animal da Adapec e também Irá garantir que o produtor está em dia com os tributos e com as questões ambientais”, garantiu Dalton Patrício.

Fonte: Secom