Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Com a implantação do programa Geoprocessamento das Ocorrências Policiais na cidade de Gurupi, iniciado no último mês de março, os primeiros resultados positivos começaram a surgir. As análises são feitas após o encerramento de cada mês e comparando os dados do mês de março com o mês de abril pôde-se concluir que as ocorrências diminuíram na ordem de 5% de um mês para o outro.

No mês de março, o centro de Gurupi foi a área mais crítica da cidade em relação aos índices de criminalidade, com registro de oitenta ocorrências policiais. Já no mês de abril o centro da cidade continuou sendo o ponto mais crítico, todavia, houve uma considerável redução de 33% de registros de crimes nesta região, fechando o mês com cinqüenta e três ocorrências policiais.

A redução das ocorrências no centro de Gurupi se deu devido às diversas ações desenvolvidas pelo 4º BPM, sendo uma delas o aumento no número de policiais e viaturas. As ações foram planejadas considerando a análise ao Geoprocessamento das Ocorrências, que elaborou o mapa do crime na cidade com indicativos do dia da semana e horário que os delitos mais ocorrem, bem como identificando as características dos autores e o modus operandis.

Através do Geoprocessamento, três pontos da cidade foram identificados como zona quente de criminalidade e de acordo com as características e peculiaridades de cada área, as ações estão sendo desenvolvidas para combater e diminuir os índices de criminalidade na cidade de Gurupi.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PM