Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, autorizou na tarde desta segunda-feira, 09, os empenhos e emissão das minutas de convênios dos processos referentes a apoio financeiro daquele órgão para a realização de exposições agropecuárias em municípios do estado, atendendo solicitação do deputado federal Júnior Coimbra (PMDB).

Os convênios serão assinados com os sindicatos rurais e em alguns municípios com as prefeituras. Foram contemplados nesta primeira etapa as feiras agropecuárias de Miracema do Tocantins, Colinas, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Pedro Afonso.

O primeiro empenho a ser efetuado foi destinado à realização da 30ª Exposição Agropecuária de Miracema do Tocantins, que será realizada no período de 15 a 22 do corrente. O convênio será celebrado com a Prefeitura Municipal na próxima quarta-feira, 11, em Palmas.

Para o deputado Júnior Coimbra, a realização das feiras agropecuárias movimentam a economia do estado e municípios gerando emprego e renda. “O apoio que solicitamos ao Ministério da Agricultura possibilitará a realização de excelentes feiras em nossos municípios”, afirmou o vice-líder do PMDB.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Júnior Coimbra