Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Durante uma operação de Rotina no município de Araguanã (TO), os Auditores Fiscais da Regional de Xambioá apreenderam mais de 7.200 latas de cerveja escondidas sem nota fiscal em uma carga de vasilhames para acondicionar palmito. A apreensão foi realizada na segunda-feira, 9.

De acordo com os Auditores fiscais que realizaram a apreensão, Antônia Rodrigues e Everton Lima, ao verificarem a carga de latas vazias encontraram escondidas as latinhas de cerveja sem nota fiscal. O carregamento vinha de Goiás para a cidade de Araguanã.

A carga foi avaliada em R$ 12 mil e quinhentos reais. Após a regularização da documentação e o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil reais, o caminhão com a carga foi liberado.

De acordo com o delegado Fiscal de Xambioá, Ivaldo Pacheco, o contribuinte que trabalha corretamente pagando seus impostos, está sendo prejudicado por ações dos sonegadores que tornam a concorrência desleal. “Nossa função é trabalhar para evitar essa prática criminosa que atinge os contribuintes honestos, combatendo a sonegação”.

Fonte: Assessoria de comunicação Sindifiscal