Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 10, foi apresentada uma inovação, para os agropecuaristas do Estado – um bate-estacas mecanizado. O aparelho, muito utilizado pelos produtores norte-americanos, é considerado um equipamento revolucionário para o homem do campo, pois trás economia de tempo e dinheiro para a construção de cercas – indispensáveis nas propriedades rurais.

“É um aparelho extraordinário, pois significa economia de tempo e de dinheiro para os produtores”, avaliou o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café. De acordo com o secretário, o custo de uma máquina dessas é de aproximadamente 15 mil reais. Contudo, o produtor pode instalar até 400 estacas por dia.

“O agronegócio do nosso Estado precisa de novos equipamentos tecnológicos, como esse. Por isso é tão importante a realização da Agrotins, que fomenta essa comercialização, essa troca de informação e assim o desenvolvimento do agronegócio”, afirmou o secretário Jaime Café.

A 11ª Agrotins começou nessa terça-feira, 10 de maio, e tem uma diversidade de programação até o próximo sábado, 14. A Feira acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Agrotins