Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Melk Aquino

Foto: Melk Aquino

Na sua primeira fase de funcionamento, em 2004, a Casa do Melck tinha um dia dedicado ao pop/rock que movimentou muito a cena musical tocantinense. Sempre com pelo menos duas bandas por noite, a casa de shows movimentava um grande número de apaixonados pelo quase sexagenário rock´n´roll.

Agora, o projeto está de volta, e estreia nesta quinta, 12 de maio, a partir das 22h. A estreia traz duas atrações. Quem primeiro sobe ao palco é o cantor e compositor Piettro Lamounier, ex-vocalista da banda Mestre Kuca, e que agora investe em seu novo projeto solo, mas acompanhado de super banda. Piettro canta músicas marcantes para as gerações de 80 e 90, tanto do pop, do rock, e da black music (samba rock, soul, funk americano). Logo depois será a vez de Keila Lipe, considerada uma das vozes mais educadas e afinadas no Tocantins e ganhadora de vários festivais. Keila chega com um show com título “Esse tal de Rock Enrow”, onde traz no repertório regravações de músicas consagradas, reunindo vários clássicos do rock nacional que se eternizaram na voz de grandes artistas brasileiros como: Raul Seixas, Cássia Eller, Rita Lee, Barão Vermelho, O Rappa, entre outros.

Saiba mais sobre Piettro Lamounier

Piettro Lamonier é artista por criação, estudou música e teatro desde muito cedo e atuou em centenas de peças durante sua adolescência. Começou a apresentar sua belíssima voz como tenor no Coral Madrigal. Sua paixão pela música o impulsionou participar de sua primeira banda chamada Desconcerto que foi um sucesso, mesmo com poucas apresentações, a banda misturava música clássica com rock e pop formando um estilo alternativo, e bem humorado.

Esta é a principal característica do hoje músico Piettro Lamonier que leva em todas as suas composições seu bom humor e alegria que se une a uma letra inteligente e melodia de excelente qualidade. Piettro alçou voos no pop rock quando lançou seu primeiro cd como vocalista e compositor da Banda Mestre Kuca, que fez turnê pelo Brasil e sempre lotou as casas de shows na capital de Tocantins, Palmas, onde o músico reside. Nesse show ele se apresenta acompanhado do percussionista Paulo Germanos, do baixista Dennios Berg e do tecladista Dennis Souza.

Saiba mais de Keila Lipe

Dona de uma voz singular, Keila Lipe já tem um CD gravado, baseado em composições de Luiz Teixeira, e possui várias participações em coletâneas de músicas regionais. Já se apresentou em vários palcos pelo Brasil e pelo Mundo. No ano de 2005 fez três shows em Paris (França), nos quais gravou quatro vídeos clipes com apoio da produtora Public, durante o projeto “Ano do Brasil na França”. É também conhecida por ser ganhadora de vários festivais no estado do Tocantins, sempre chamando a atenção de críticos e amantes da boa música.

Keila Lipe, que sempre foi uma amante do rock´n´roll vem preparando este show há mais de dois meses, onde será acompanhada de músicos da cena rocker tocantinense como o guitarrista Charles Carreira, o baterista Samuel Teoli e o baixista Orozimbo Jr.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Casa do Melk