Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO) usou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para defender a votação do Código Florestal. Em seu pronunciamento o deputado disse ser um momento muito especial para o Brasil e que todos os brasileiros sairão ganhando com o novo Código, “hoje é um dia especial em que todos os brasileiros estão torcendo para que o Código Florestal seja aprovado. Esse assunto é de interesse tanto dos ambientalistas como também dos produtores rurais”, disse

Lázaro, que é produtor rural, afirmou que tem a “certeza e a convicção” de que se deve zelar pelo meio ambiente, sem atrapalhar a produção, “porque o País, que está crescendo cada vez mais, necessita de alimentos suficientes para sanar a necessidade do nosso povo brasileiro e também exportar para outros países que não os produzem. Por isso, peço aos colegas que analisem bem esse projeto para que possamos aprová-lo”, disse no discurso.

Em outro momento, Lázaro Botelho, ainda usando a Tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, lamentou não ter podido participar da abertura da Agrotins em Palmas e reforçou o pedido aos brasileiros e aos deputados para a aprovação do Código. “Aproveito a oportunidade para agradecer o convite feito a mim pelo Ministro Wagner Rossi para acompanhá-lo até Palmas para a abertura da Agrotins. Eu, infelizmente não pude acompanhá-lo porque vim até aqui hoje para votar o Código Florestal, assunto de interesse de todos os brasileiros”, disse.

Lázaro ainda disse que os pequenos produtores rurais têm todo o seu apoio e que, assim como todos os Parlamentares devem apoiar os pequenos produtores, também devem apoiar os grandes produtores, “porque, assim como os pequenos cuidam da produção para o sustento da sua família, os grandes produtores rurais atendem a produção de suas famílias e da família dos outros, que também não produzem nada, e ainda exportam produtos para alimentar muitos seres humanos em diversos países do mundo, além de elevar a balança comercial do nosso País”, salientou.