Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, a equipe de Monitoramento da delegacia da Receita Tributária de Pedro Afonso, fez a apreensão de 36 mil latas de cerveja, transportada sem nota fiscal. A operação foi realizada na noite desta terça-feira, 10, em Guaraí, a 175 km de Palmas. A mercadoria foi avaliada em mais de R$ 52 mil.

Segundo o auditor fiscal, Enoque Monteiro Júnior, esta é uma operação rotineira e o fisco está atuante no combate às práticas ilegais. “O trabalho do Fisco é intenso para combater a sonegação visando atender os objetivos e metas da Sefaz”, diz Monteiro Júnior.

De acordo com o auditor fiscal, José Alberto Costa de Oliveira, que também participou da operação, o carregamento saiu de Anápolis (GO) com destino ao Pará. A cerveja sem nota fiscal estava escondida entre refrigerantes e verduras, que possuíam a documentação fiscal devida.

A autuação gerou uma multa de R$ 21 mil. Após o pagamento deste valor, o Fisco emitirá a nota fiscal e a carga será liberada.

Fonte: Assessoria de Impressa/Sefaz