Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Com a implantação do Programa Geoprocessamento das Ocorrências Policiais na cidade de Gurupi, iniciado no mês de março, os primeiros resultados positivos já começam a surgir. Através do Geoprocessamento três pontos da cidade foram identificados como zona quente de criminalidade. De acordo com as características e peculiaridades de cada área estão sendo desenvolvidas ações para combater e diminuir os índices de criminalidade na cidade.

As análises são feitas após o encerramento de cada mês e comparando os dados do mês de março com o mês de abril pôde-se concluir que as ocorrências diminuíram na ordem dos 5 % no mês de abril.

No mês de março a região central de Gurupi foi a área mais crítica da cidade em relação aos índices de criminalidade, com registro de 80 ocorrências policiais. Também no mês de abril o centro da cidade continuou sendo o ponto mais crítico, porém com uma considerável redução de 33% nos registros de crimes naquela região, fechando o mês com 53 ocorrências policiais.

A redução das ocorrências no centro se deu devido às diversas ações desenvolvidas pelo 4º BPM naquela localidade, sendo uma delas o aumento no número de policiais e viaturas. As ações foram planejadas considerando a análise ao Geoprocessamento das Ocorrências que elaborou o mapa do crime na cidade com indicativos de cada dia da semana e horário que os delitos mais ocorrem, bem como identificando as características dos autores e modus operandis.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM