Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Visando realizar ações de responsabilidade social e preservação do meio ambiente, o Núcleo de Reparadores Automotivo (RAP), promove no próximo final de semana, nos dias 14 e 15 de maio, das 08 às 12 horas, na Avenida Teotônio Segurado, próximo ao Espaço Cultural, o primeiro pit stop.

Este evento é promovido pelo Sebrae, Acipa, Faciet e as 13 empresas que fazem parte do Núcleo dos Reparadores Automotivo (RAP), são elas: RB Baterias, Avel Centro Automotivo, Aliança Autocenter, Luizinho Auto Center, Retífica Uniforte, Car chip, Centro Automotivo Palmas, JCar service, Jalapão Auto Center, Ruicar, Auto Elétrica Palmas, Auto Center Lajeado e Esperança Auto Center.

O objetivo desta mobilização é fazer uma inspeção gratuita nos veículos, verificando o nível de poluição dos automóveis (gases poluentes), além de fornecer informações técnicas aos condutores.

Através dessa inspeção será possível implantar no estado do Tocantins, o Plano de Controle de Poluição por Veículos em Uso (PCPV), que deve ser finalizado em junho e implantado até o final deste ano, pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado.

Os condutores que participarem do pit stop, além de receber orientações, ganharão mudas de árvores nativas, fornecidas pela empresa Gaia - TO, visando à preservação do meio ambiente. Os organizadores do evento estimam atender mais de duas mil pessoas, durante a mobilização.

Saiba mais

O Núcleo de Reparadores Automotivos (RAP), faz parte do Programa Empreender, que conta com 13 empresas do segmento automotivo em Palmas. Os empresários que compõem o núcleo do RAP estão engajados em praticar ações de responsabilidade social e sustentabilidade no município, além de preservar o meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae