Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

Mais de 40 empresários e confeccionistas do Polo de Confecções do Tocantins, idealizado pela vice prefeita Edna Agnolin, partem na próxima segunda-feira, 16, para Goiânia-GO, onde participam de uma visita técnica a centros de comércios e indústrias de confecções na cidade. A comitiva permanece em Goiás onde participam de palestras e recebem orientações técnicas, até a próxima quarta-feira, 18, com o encerramento das visitações.

Em parceria com o Sebrae/Tocantins, a proposta da viagem visa buscar inovações em tendências de moda, tecnologias, bem como trocar experiências no que tange a dinâmica produtiva e comercial aplicada nos APL (Arranjos Produtivos Locais) da região.

Os confeccionistas acompanhados por técnicos e estilistas do Polo de Confecções, visitarão, entre indústrias e feiras, o centro comercial de confecção de Campinas e do setor Fama, onde se concentra em maior escala, o comércio varejista do setor.

“A grande meta é adquirir experiências que vão desde as técnicas de confecção das peças a estratégias de mercado. Às vezes são conhecimentos tão simples - como descobrir a melhor forma de expor os produtos na prateleira - que podem fazer a diferença” garante a presidente do Comitê Gestor do Pólo de Confecções do Tocantins, Edna Agnolin, que também acompanhará as atividades da visita.

Edna salienta que a parceria com o SEBRAE/Tocantins tem sido importante para o desenvolvimento das ações do Polo de Confecções. “O SEBRAE tem estado presente em todas as ações do Polo, e sendo testemunha dos bons resultados que o Tocantins vem desenvolvendo no setor de confecção” afirmou.

Para Matilde da Costa Morais, expositora da Feira do Polo de Confecções, experiências “in loco”, como essa, ajudam a inovar a competências para enfrentar a competitividade no mercado. “Apesar das orientações do Polo, das palestras dos cursos e treinamentos, é importante, na prática, conhecer as técnicas aplicadas nos grandes centros, ter contato com experiências que deram certo” diz.

Os expositores terão translado gratuito e desconto significativo na hospedagem durante os dias que compreendem as atividades da visita.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Edna Agnolin