Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A primeira reunião extraordinária do COPPE - Conselho de Coordenação de Programas e Projetos Estratégicos será nesta sexta-feira, 13, a partir das 18h, na sala de reuniões da Agrotins. Na pauta: o Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável, o apoio aos municípios nas estradas vicinais e o desenvolvimento do setor agropecuário tocantinense, dentre outros.

Fazem parte deste Conselho Consultivo os titulares da Secretaria de Estado do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Recursos Hídricos; Divaldo Rezende, da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café de Sá, da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Turismo, Ernani Soares Siqueira, da Secretaria de Estado das Oportunidades, Omar Henneman e da Secretaria de Estado das Relações Institucionais, Dr. Lívio William Reis de Carvalho.

O COPPE será presidido pelo secretário do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, que terá Lívio Carvalho, das Relações Institucionais, como secretário-executivo.

Dentre as atribuições do Conselho, estão a definição dos programas e projetos que se considerem de natureza estratégica; supervisão, coordenação e acompanhamento dos programas e projetos públicos estratégicos estaduais de interesse do Estado; assegurar coerência entre a formulação e a execução das políticas públicas com os objetivos e metas dos programas e projetos estratégicos e supervisionar e articular as UGP - unidades de gerenciamento de projetos - na execução de programas e projetos estratégicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Agrotins e Seplan