Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN), em parceria com a prefeitura municipal e o governo do Estado, realiza de 15 a 21 de maio, em palmas, a Operação Presença I. A operação consistirá em ações cívico-sociais voltadas à população carente, exercícios de adestramento e intensificação de inspeções navais, com apoio do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

Durante os seis dias de operação, uma equipe composta por dois médicos, quatro dentistas e quatro enfermeiros prestarão atendimento à população carente local, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Taquari. Também serão ministradas palestras sobre planejamento familiar, profilaxia bucal, doenças sexualmente transmissíveis e dependência química.

Já na Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Mello, estudantes e pais terão a oportunidade de assistir a palestras sobre “Como ingressar na Marinha” e “Amazônia Azul”, que têm o propósito de divulgar a importância do mar e da Marinha para o Brasil. Também fará parte da ação a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Cantinga de Ninar. A Marinha do Brasil também participará do desfile cívico, que ocorrerá no dia 20 de maio, por ocasião do aniversário da cidade, com a presença de autoridades locais.

Além das ações cívico-sociais, ocorrerá adestramento/exercícios relativos à garantia da lei e da ordem, à resgate de pessoal e segurança e retomada de instalações de interesse da MB, ao ambiente ribeirinho e ao procedimentos logísticos para grupamentos operativos de fuzileiros navais, ao escalão CiaFuzNav e à inspeção naval na região, por meio da CFAT, no período de 16 a 20 Maio. A Operação Presença I contará com uma força-tarefa com aproximadamente 150 militares.

Fonte: Ascop com informações da Assessoria de Comunicação do Comando do 7° Distrito Naval