Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Educação para todos: a busca pelo desenvolvimento da sociedade é o tema da palestra do Secretário de Educação, Danilo de Melo, que acontece neste sábado, às 11h, no auditório Central do Ceulp/Ulbra. A apresentação acontece dentro da programação do CONEPALMAS, Congresso Universitário de Palmas.

Com o enfoque na democratização da educação e o livre acesso as redes de ensino, é que professor Danilo vai falar para um público de mais de 500 jovens.O congresso que está em sua terceira edição teve início na última quinta-feira, 12 e segue até este sábado 14. Na programação também estão incluídos palestrantes de renome nacional.

Tem como objetivo reunir acadêmicos dos principais cursos universitários em torno dos temas da atualidade, buscando expandir os conhecimentos e promover a interação dos acadêmicos.

Sobre Danilo de Melo

Secretário de Educação do Estado foi secretário municipal da educação de Palmas-TO, professor da Universidade Federal do Tocantins – UFT, membro da academia Paraibana de letras e da diretoria executiva da Undime-TO. É graduado em pedagogia pela Universidade federal do Piauí; pós-graduado em administração da educação; e mestre em “Educação, estado, políticas públicas e gestão da educação”, pela Universidade de Brasília (UNB).

Foi secretário Municipal da Cultura de Parnaíba-PI; professor da Universidade do Tocantins (UNITINS) e do CEULP/ULBRA, entre outras instituições de ensino superior; presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime -TO) e da região norte; e secretário municipal da Educação e Cultura de Palmas-TO, gestão 2005/2010, ocasião em que implantou programas como o salas integradas, as revistas tempo integral e patrimônio cultural, a escola de tempo e formação integral, as olimpíadas escolares de palmas, e padrões mínimos educacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc