Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Neste sábado, 14, o vice-governador, João Oliveira, estará em Colméia, a cerca de 230 km de Palmas, para prestigiar os 31 anos do município. A programação festiva começa logo cedo, com um café da manhã a ser servido no distrito de Goiani Campos, onde a Prefeitura fará a entrega de títulos definitivos para os moradores, bem como irá inaugurar 5.000 m² de calçamento em bloquetes no setor. Em seguida, uma cavalgada pela cidade em direção ao acampamento Menonita encerrará as festividades pela manhã.

À tarde será voltada para diversos eventos esportivos no estádio “Pereirão” e, à noite, finalizando a programação de aniversário, será realizado um show com o cantor Amado Edilson que promete animar a comunidade de Colméia.

História - O município de Colméia teve origem pelo favorecimento da estrada ligando Couto Magalhães a Guaraí e assim, começaram chegar novos moradores com fins comerciais e sociais no lugarejo. Colméia recebeu este nome devido à abundância de abelhas que havia na região. Em 1968, o lugarejo passou a ser distrito de Pequizeiro e, em 14 de maio de 1980, o então distrito de Colméia foi elevado à condição de município. De acordo com o censo 2010 do IBGE, Colméia tem 8.611 habitantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Vice-governador João Oliveira