Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

As vitrines tecnológicas da agricultura de grãos estão sendo mostradas na maior feira de agronegócio da região Amazônica, no Centro Tecnológico de Palmas. No local, o produtor além de conhecer as novas técnicas também pode vislumbrar as potencialidades de mercado no Tocantins.

Na área, está planada a soja convencional e a transgênica. O mesmo acontece com cultivo do milho, ambos estão sendo apresentados. A feira também apresenta uma plantação do sorgo granifríco, mais resistente e muito usado no período sedo, com custo de produção menor e utilizado para ração animal.

No espaço também está sendo cultivado o sorgo forrageiro, muito utilizado na alimentação de animal em confinamento. Além das novas variedades do girassol para a produção de óleo comestível e para a indústria de biodiesel.

“São variedades mais resistentes as doenças e com menor custo de produção por área. O interesse dos agricultores é maior devido à economia com defensivos agrícolas”, disse o coordenador de Desenvolvimento Vegetal da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, José Américo.

As empresas que comercializam sementes também fazem parte das vitrines tecnológicas na Agrotins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Agrotins