Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT), recebeu na noite dessa segunda-feira, 16, em seu gabinete, os jogadores e a comissão técnica do Interporto. Na ocasião, os atletas foram agradecer o apoio que vêm recebendo da prefeitura, já que o centro de treinamento utilizado pelo atletas recebeu atenção especial na gestão da prefeita.

O local hoje possui uma academia montada, apartamentos com banheiros e campo de futebol reformado. Os jogadores também recebem alimentação balanceada, que é elaborada sob orientação de nutricionistas.

Ao reforçar a prioridade que tem dado ao esporte da cidade, a prefeita Teresa Martins afirmou que o apoio é uma forma de também incentivar o esporte amador. “O time profissional é um incentivo para as nossas crianças, que hoje têm a oportunidade de começar desde cedo o sonho de se profissionalizar no esporte,” ressaltou, lembrando que o município não deixa de dar apoio ao esporte amador, por meio das escolinhas de futebol que atendem as crianças nos bairros Municipal e Nova Capital.

Campeonato

Nesta terça, 17, Interporto e Gurupi, apesar de já estarem classificados com duas rodadas de antecedência para a final do Tocantinense, se enfrentam no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, pela penúltima rodada do quadrangular final do campeonato tocantinense. O Interporto precisa vencer a partida para reverter a vantagem do Gurupi (5x4) e trazer a decisão do campeonato para a Casa. A previsão é que as finais ocorram no próximo dia 28 deste mês e no dia 4 de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Porto Nacional