Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Secretário Danilo já participou de várias reuniões para tratar da Feira

Secretário Danilo já participou de várias reuniões para tratar da Feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Secretário Danilo já participou de várias reuniões para tratar da Feira Secretário Danilo já participou de várias reuniões para tratar da Feira

A comissão organizadora da Feira Literária Internacional do Tocantins informou por meio de nota nesta terça-feira, 17, que o evento teve sua data de realização alterada para 25 de julho a 3 de agost0 deste ano.

Segundo a comissão organizadora o adiamento da feira aconteceu em conseqüência de algumas condicionantes, entre as quais, o atraso na votação do orçamento estadual que demorou 3 meses para ser aprovado. Segundo a nota isto levou ao atraso da execução orçamentária da feira.

Ainda segundo a nota a alteração se dá também para atender a Lei 8.666 (Lei de Licitações). Confira abaixo a nota na íntegra da comissão organizadora.

NOTA À IMPRENSA

ASSUNTO: Adiamento da Feira Literária Internacional do Tocantins

A FLIT - Feira Literária Internacional do Tocantins acontecerá em nova data: 25 de julho a 03 de agosto de 2011. Esta medida leva em consideração as seguintes condicionantes: O orçamento estadual que demorou três meses para ser aprovado, atrasando a execução orçamentária da Secretaria da Educação e as primeiras providências para a realização da feira; Os prazos estabelecidos na Lei 8.666 (Lei de Licitações), que não são compatíveis com contratos que precisam ser realizados com certa antecedência para o pleno funcionamento da feira; A incompatibilidade de agenda de atrações de nível nacional; Sugestões de eventos adicionais e paralelos, tais como o Festival de Cinema, entre outros, que demanda um maior prazo para sua realização.

Diante destas ponderações e outros detalhes que inviabilizariam a realização do evento no período anteriormente proposto, com a qualidade que gostaríamos, diante da expectativa gerada nesses três meses de debate, e do compromisso assumido perante a sociedade de realizar uma Feira de custo compatível e de excelência no que se refere a parte estrutural e cultural, a comissão organizadora decidiu pela nova data.

Vale antecipar que alguns importantes nomes da literatura brasileira já estão confirmados na programação da FLIT, dentre eles estão: Ruy Castro, Contardo Calligaris, Fernanda Montenegro e o cantor e compositor Lenine.

Contamos a compreensão e participação de todos os seguimentos que, até então, participam conosco da construção deste evento.

COMISSÃO ORGANIZADORA DA FLIT 2011