Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na última segunda-feira, 16, aconteceu mais uma formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência na cidade de Gurupi, onde estão previstas mais outras nove solenidades até o final do 1º Semestre deste ano.

O Proerd tem conquistado uma posição de destaque na questão da segurança pública, combatendo, de forma preventiva, as causas que sugiram a utilização de entorpecentes, de qualquer natureza, por crianças e adolescentes.

Outra vertente que também está sendo trabalhada nos estabelecimentos escolares é o bullying, termo, relativamente novo, utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz (es) de se defender.

A formatura do Proerd do dia 16 aconteceu na Escola Estadual Hercília Carvalho da Silva, com um total de 85 alunos que estudam do 2º ao 5º ano. A formação varia em nível de instrução e quantidade de encontro, entre 05 e 12 e com mais de três meses de duração trouxe um ambiente mais harmônico e feliz àquela escola, como afirma a diretora Elza Fabiana Batista. “Me sinto maravilhada com a presença da Polícia Militar nesta escola, cumprindo este papel social, não quero ver mais esta escola sem a presença do Proerd”.

Os pais e responsáveis também estiveram presentes à solenidade. A senhora Raimunda Lustosa Caires afirmou que os policiais são verdadeiros anjos da guarda e que se sentia muito feliz em ver seu filho participar da solenidade.

O cabo Marconi Rodrigues Maia, instrutor responsável pela aplicação da metodologia na escola acreditou ter cumprido seu dever, levando àquela unidade educacional uma forma de demonstrar àquelas crianças como é possível viver com qualidade e longe das drogas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM