Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A TV Novo Tempo tem sua programação baseada na pregação religiosa

A TV Novo Tempo tem sua programação baseada na pregação religiosa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A TV Novo Tempo tem sua programação baseada na pregação religiosa A TV Novo Tempo tem sua programação baseada na pregação religiosa

Começou a operar nessa terça-feira, 17, em Paraiso do Tocantins a TV Novo Tempo. A cerimônia de lançamento do canal foi no auditório da Associação Comercial e Industrial de Paraiso do Tocantins (ACIP).

A concessão deste canal foi outorgada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, que é a igreja responsável por toda programação. Estiveram presente na cerimônia o prefeito Paulo Tavares (PR), os secretários Almeida Rios (Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico) e Iracy Barbosa (Educação, Esporte e Cultura). Representando o poder legislativo esteve no local apenas o vereador Jozelino Rodrigues, estavam presente também autoridades eclesiásticas, empresários dentre outros.

Na oportunidade o prefeito Paulo Tavares foi homenageado recebendo das mãos do Pastor Marcos (lider da Igreja Adventista – TO), a comenda como “Embaixador da Esperança”.

O canal 39 pode ser acessado sem antena parabólica e as programações que serão oferecidas são relativas a um canal totalmente religioso que dará entrevistas na área da saúde, família, vida financeira, etc. A apresentação conta também com filmes, desenhos, shows, pregações, etc.

A TV Novo Tempo surgiu em 9 de novembro de 1996. Original de Nova Friburgo (RJ) era chamada de ADSAT, pois objetivava levar mensagem do “advento de Cristo”.

A Rede Novo Tempo de Comunicação é uma organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia que surgiu da junção de instituições já existentes: A Voz da Profecia, Quarteto Arautos do Rei, Está Escrito, Rede Novo Tempo de Rádio e a TV Novo Tempo.

A Novo Tempo atualmente está presente em 14 estados ( 06 em canal aberto / 08 em canal a cabo / 04 em ambos) 87 cidades (canal aberto + canal a cabo) 44 cidades em canal a cabo e/ou antenas coletivas 43 cidades em canal aberto. A TV Novo Tempo transmite sua programação de Jacareí (SP) para as três Américas,Europa bem como para emissoras e operadoras a cabo através do satélite NSS 806. Pelo satélite IS-10, seu sinal chega a África,cobrindo a Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe.