Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O governo do Tocantins, através da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro), firma parceria com sindicatos rurais para realização de exposições agropecuárias em diversos municípios do Estado. Nesta semana haverá abertura oficial de três feiras agropecuárias: Formoso do Araguaia (nesta quarta-feira, 18 de maio), Miracema do Tocantins e Arraias (ambas nessa quinta-feira, 19 de maio). O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, e o secretário executivo da pasta, Ruiter Pádua, participarão da abertura dessas feiras.

De acordo com Ruiter Pádua, as exposições agropecuárias dos municípios, assim como a Agrotins, são fundamentais para o fortalecimento do setor agropecuário do Estado. “A Seagro procura participar da realização das exposições agropecuárias porque é uma oportunidade para que os produtores tenham acesso às novas tecnologias e equipamentos”, pontuou o secretário executivo.

Ao todo, serão realizadas 45 exposições agropecuárias no Tocantins. O calendário das feiras, esse ano, iniciou no dia 28 de abril e segue até o dia 16 de outubro. “Nosso intuito é firmar parecerias da Seagro para a realização do maior número de exposições agropecuárias possíveis”, afirmou o Ruiter Pádua. Segundo ele, as feiras são importantes para o comércio dos municípios e para as pessoas da zona urbana, pois são opções de lazer.

Na próxima semana, haverá exposições agropecuárias em Dianópolis (21 a 29 de maio), Paranã (25 a 29 de maio), Gurupi (27 de maio a 5 de junho) e Guaraí (27 de maio a 5 de junho) .

Fonte: Ascom Seagro