Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Após um roubo ocorrido em uma residência na cidade de Alvorada (TO) nessa quarta-feira, 18, por volta das 7 horas, a Polícia Militar do 4º Batalhão e a Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC efetuaram a prisão dos dois acusados do crime. A captura do primeiro acusado, Jonas Junio de Sá, 26 anos aconteceu horas depois o assalto.

Por volta das 12h e 40min do mesmo dia, três agentes da DEIC da cidade de Gurupi chegaram à cidade de Dueré, com a informação de que os autores do roubo em Alvorada estariam naquela cidade e, através de um serviço integrado com a Polícia Militar daquele município, patrulharam toda a cidade e uma estratégia organizada culminou na localizado do veículo roubado e a prisão de um dos acusados que após confessar o crime foi conduzido à DEIC.

O veículo foi encontrado às margens do Rio Dueré em um local chamado “Pé na Jaca Bar”. Quando viu a aproximação dos policiais o outro comparsa, Marcos José de Moura, 28 anos, conseguiu fugir do local. Após intensas buscas durante toda noite naquela região foi efetuada a prisão do mesmo, por volta das 6 horas desta quinta-feira, 19. Ele foi localizado no “Auto Posto de Combustíveis Colorado”, que fica na saída daquela cidade, que dá acesso a Rodovia Estadual TO-374, ligando Dueré à Gurupi.

Ambos ficaram à disposição das autoridades policiais na Central de Flagrantes, onde foram lavrados os Autos de Prisão em Flagrante e de Exibição e Apreensão. Posteriormente devem ser remanejados para a cidade de Alvorada.

O roubo

A Polícia Militar foi acionada via 190 por voltadas das 7h40, por um morador que denunciava um roubo ocorrido na casa de seu vizinho. Ao chegar na residência os policiais encontraram a senhora Letícia Carrera Lacerda, de 52 anos e seu neto Weberthon Matheus Lacerda Guelsi, 18 anos, trancados em um dos quartos da casa.

Para libertar as vítimas os policiais militares tiveram que arrombar a porta. Eles contaram aos policiais que dois homens não identificados, arrombaram a portas dos fundos e adentraram na residência quando eles ainda dormiam. Com armas de fogo em punho renderam as vítimas e as levaram para um dos quartos, ligaram um aparelho de som no volume máximo e reviraram toda casa, levando jóias, produtos eletrônicos, quatro aparelhos celulares e o carro da família, um VW Cross Fox cor prata, deixando as vítimas trancadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM