Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM

Policiais do PTRAN (Pelotão de Trânsito) do 1º BPM, ao abordarem o motociclista Antônio de Souza Silva (31), nessa quarta-feira, 18, perceberam que o documento de habilitação era falso, sendo lhe dado voz de prisão naquele momento. Ao chegar à delegacia o motociclista confirmou que havia comprado o documento falsificado de um senhor por nome de Edivaldo Silva de Souza.

A equipe de policiais, após a constatação do fato, conseguiu localizar Edivaldo que também estava com uma habilitação falsificada. Na delegacia Edivaldo alegou que não fez falsificação nenhuma, mas intermediou a venda da carteira de habilitação para Antônio.

O suspeito ainda informou na delegacia o nome e endereço do possível falsificador, sendo que, segundo o delegado de plantão, Edivaldo poderá responder o processo em liberdade, uma vez que ele não foi detido utilizando o documento falso, nem preso em flagrante por falsificar algum documento. Já no caso de Antônio, este já estava sendo assistido por um advogado e foi preso.

Para o tenente Teobaldo, comandante do PTRAN, se não fosse o cuidado dos policiais militares em examinar o documento, não seria possível a detecção da cédula falsificada e, após parabenizar aos policias pelo trabalho ainda na delegacia, sugeriu que a descoberta pode ser apenas o começo de uma longa investigação a ser realizada.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM