Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O governo do Estado do Tocantins lança neste sábado, 21, em Porto Nacional, a Feira Literária Internacional do Livro – FLIT.

Durante a feira que acontecerá na Praça dos Girassóis, em Palmas, capital do Estado, serão 10 dias de pura viagem ao mundo das letras, poemas, livros, contos e muita diversidade. Esses são alguns dos elementos que irão povoar a praça.

O lançamento do evento acontece em Porto Nacional por ser o município considerado berço da cultura do Estado e está previsto para começar a partir das 16h, na Praça da Igreja Matriz.

A programação cultural acontece ao ar livre, com intervenções artísticas dos Tambores do Tocantins, apresentação do grupo de sússia, feira de gastronomia local e stands de alguns dos livreiros que estarão na FLIT.

Às 20h, no mesmo local ocorrerá o lançamento oficial, com a presença do governador, Siqueira Campos, secretário estadual da Educação Danilo de Melo Sousa e demais secretários parceiros do evento.

Na ocasião também serão apresentados as peças publicitárias da FLIT, exibição, de vídeos documentários sobre as obras dos autores homenageados desta edição. Para fechar a noite o show “Brasil Clássicos Caipiras”, com: As Galvão, Dércio Márques, Pereira da Viola e Genésio Tocantins.

FLIT

O evento pretende ampliar os acessos da população aos bens culturais e sociais, consolidar a política de incentivo à leitura, de produção literária e cultural no Tocantins. Com a mudança de data, a FLIT está prevista para acontecer entre os dias 25 e 03 de agosto.