Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começou neste sábado, dia 21, a partir das 9h, os jogos do 2º Circuito AABB de Vôlei de Areia na AABB Palmas, próximo à Praia da Graciosa.

Se inscreveram para a competição 15 duplas masculinas e sete femininas, totalizando 28 jogos. Por isso, a final deve ser realizada no período da tarde de amanhã, domingo, 22. As três melhores duplas, em cada naipe, levarão para casa troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

Segundo o presidente da AABB/Palmas, Pedro Carvalho, devido ao grande sucesso do circuito realizado em 2010, os atletas cobraram do clube a sua segunda edição, que foi organizada para este final de semana. “Temos orgulho em dizer que estamos ajudando a desenvolver o esporte no Estado, incentivando os atletas daqui e de fora”, explicou.

Depois da primeira etapa do Circuito em Palmas, a próxima fase está prevista para acontecer no mês de junho, na cidade de Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas, e a terceira em Itacajá no mês de julho.

A intenção é realizar várias etapas em diferentes cidades, estimulando os atletas de municípios diferentes. O calendário será fechado juntamente com os presidentes das AABB’s no interior e deve ser divulgado em breve.

Os jogos serão realizados de acordo com as regras oficiais da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei. O evento conta com o apoio do Banco do Brasil, FENABB – Federação Nacional das AABBs, FTV – Federação Tocantinense de Voleibol, Claro, Integrisis, Ferpan e Casa São Paulo.

Estímulo

Provando que está aí para incentivar a prática de esporte, este ano a AABB já realizou a I Copa de Voleibol e torneio de sinuca. O clube ainda apoiou o I Workshop de Tênis e ainda um Campeonato Estadual de Kickboxing, eventos que foram realizados nas quadras do clube.

Equipes Masculinas

Rogério e Thiago

Juarez e Victor

Luciano G e Guto

Fábio e Cartaxo

Luis C e Marcos W

Kassicó e Maicon

Dyego e Júnior

Pollieder e Vinicius

Alcides e Jeeverson

Marcelo e Roni

Nivaldo e Cristiano

Juliano e Welber

Onildo e Rerison

Kayky e Edson

Paulo A e Jonas

Feminino

Adriana e Loadineia

Angela e Madlla

Silvânia e Mayana

Janes e Cecília

Denise e Michele

Kamila e Keila

Sarah e Ariana

Fonte: Assessoria de Imprensa AABB