Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os atletas trabalhadores do Sesi – Serviço Social da Indústria - Tocantins viajam nesta terça, 24, para representar o Tocantins na 7ª edição dos Jogos Nacionais da instituição que acontecem de 25 a 28 de maio em Salvador/BA. O Estado será representado pelas equipes vencedoras das etapas anteriores dos Jogos: Celtins, Tobasa e Saneatins. As etapas municipal, estadual e regional foram realizadas no ano passado.

As equipes conquistaram vagas nas modalidades de vôlei de areia feminino (Celtins), vôlei de areia masculino (Saneatins) e Tobasa (futebol). Vinte e cinco trabalhadores atletas do Tocantins e colaboradores do Sesi compõem a delegação. O superintendente do Sesi, Charles Alberto Elias, participa do evento representando o Estado.

A delegação do Tocantins será chefiada pela supervisora de lazer do Sesi, Naiara Ferreira. Naiara explica que um dos objetivos do Sesi é disseminar hábitos de vida mais saudáveis no trabalhador da indústria. “Por ser um projeto de destaque no cenário esportivo no âmbito das indústrias, o Sesi busca a integração, socialização e movimenta a classe trabalhadora por uma vida mais saudável”.

Os jogos acontecem na unidade do Sesi Simões Filho, região metropolitana de Salvador e contará com a participação de mais de mil atletas de todo o País nas modalidades de vôlei de areia, vôlei de quadra, futebol sete máster, futsal, xadrez, natação, atletismo, tênis de campo e tênis de mesa. Participam dos Jogos as empresas contribuintes do Sesi Tocantins.

Jogos Nacionais

A solenidade de abertura da sétima edição dos Jogos Nacionais do Sesi, acontece no dia 25 de maio, às 20h, no auditório da Unidade e reunirá autoridades civis, militares e representantes de diversos segmentos da indústria. Na oportunidade, os participantes conhecerão elementos da cultura baiana, destacando o estado como berço da civilização brasileira.

Fonte: Ascom Sesi