Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com a exigência do Conselho Federal de Enfermagem que seja implantada em todas as unidades hospitalares a SAE - Sistematização da Assistência de Enfermagem, o HRG – Hospital Regional de Gurupi está realizando um levantamento das necessidades que devem ser sanadas para a implantação da sistematização.

Alguns diagnósticos foram feitos e diante disso serão realizadas dentro do hospital algumas capacitações para o melhor desempenho da implantação da SAE. Uma delas vai acontecer na próxima segunda e terça-feira, 23 e 24, com todos os técnicos de enfermagem.

Segundo a Coordenadora de Enfermagem dos Postos I e II do HRG, Dvana Lacerda Dias, a capacitação será em “Relatórios e Anotações de Enfermagem”. Ela explicou que todo o trabalho do técnico e do enfermeiro deve ser anotado, ou seja, quando isso deixa de acontecer é como se o profissional não tivesse feito nada. “Uma das nossas ferramentas de trabalho é a caneta. Se um enfermeiro faz uma medicação e ele não anota o que fez, não tem como reconhecer o trabalho é como se não tivesse feito nada”, destacou completando que foi constatado que no HRG há a necessidade de melhorar este serviço.

A capacitação é de responsabilidade da coordenação de enfermagem e a enfermeira Janaina Mota é quem vai ministrar a palestra há 76 técnicos de enfermagem. A coordenadora ressaltou que serão realizadas várias capacitações com o objetivo de melhorar os atendimentos.

Fonte: Ascom Sesau