Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O grupo Vida Ativa, formado por idosos do Centro de Atividades doSesc Palmas e do Tênis Sesc participará amanhã, 25, de mais uma edição do tradicional Baile da Primavera, a famosa festa dos idosos do grupo Vida Ativa do Sesc. O evento está marcado para às 17 horas, no Tênis Sesc, localizado na quadra Jardim Aureny III. Os idosos cadastrados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) também participarão do baile. A entrada é franca e o Sesc espera cerca de 300 idosos na festa.

Com o objetivo de desenvolver atividades de lazer, promovendo a participação e inclusão social, o grupo Vida Ativa do Sesc se reúne semanalmente e participa de ações socioeducativas nas áreas da cultura, turismo, saúde, assistência, bem como atividades de desenvolvimento físico e esportivo.

O Sesc é pioneiro no Brasil em trabalhos voltados ao desenvolvimento dos idosos, e no Tocantins atua há mais de 10 anos com o grupo, através do TSI – Trabalho Social com Idosos. O projeto contribui significativamente para a melhoria da qualidade de vida, com ações preventivas que vem cooperando e aumentando a chance de uma velhice satisfatória.

Fonte: Ascom Sesc