Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), do Hospital Dom Orione (HDO), em parceria com a comunidade Alcoólicos Anônimos (AA), promove nesta quinta-feira, 26 de Maio, às 14h30, uma palestra sobre os problemas relacionados ao consumo excessivo do álcool, na Sala de Desenvolvimento Humano do Hospital.

Todos os colaboradores estão convidados a participarem da palestra, que será ministrada por um integrante do AA. O objetivo da palestra é conscientizar e educar os colaboradores, quanto aos riscos causados pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas. A palestra conta também com o apoio do Departamento de Recursos Humanos (RH). Estão convocados todos os colaboradores dos sexos masculino e feminino, lotados nas gerências de hotelaria e Manutenção do Hospital.

Vício

O consumo de bebidas alcoólicas, quando excessivo, pode provocar disfunções como violência, suicídio, acidentes de trânsito e causar dependência química dessa e outras drogas. Além disso, são comuns problemas de saúde como cirrose, pancreatite, demência, polineuropatia, miocardite, desnutrição, hipertensão arterial, infarto e certos tipos de cânceres em pessoas viciadas no alcoolismo.

AA

O grupo Alcoólicos Anônimos (AA) é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber e o propósito primordial é manter todos os dependentes do álcool sóbrios, além de ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade. Para fazer parte do AA, o membro não paga taxas ou mensalidades.

Fonte: Assessoria de imprensa Hospital Dom Orione