Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar do Tocantins inscreve, a partir desta quarta-feira, 25, até o dia 31 de maio, os interessados em participar da Seleção Interna para o Curso de Ações Táticas Especiais (CATE). Há apenas uma vaga, disponibilizada pela PM do Estado do Espírito Santo, e só podem concorrer oficiais 1º Tenentes (masculino). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos locais citados abaixo, em horário de expediente. O curso terá início no próximo dia 04 de julho, com duração de 60 dias e será realizado em Vitória, capital do ES.

A seleção constará de três etapas: Inscrições, Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF). Segundo o edital do certame, assinado pelo presidente da Comissão de Seleção, major Cláudio Thomaz Coelho de Souza, são requisitos para a participação na seleção: preencher a ficha de inscrição – no edital anexado -, constando autorização do comandante da Unidade, devendo entregá-la na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP); não estar condenado à pena de suspensão do cargo ou função e não estar em cumprimento de sentença condenatória com pena privativa de liberdade; possuir Conceito Policial Militar - expedido pelo comandante imediato do candidato; não se encontrar de licença para tratamento ou interesse particular; não estar respondendo a inquérito policial por ato de indisciplina ou desvio de conduta; e estar apto nos testes físicos e médicos, conforme edital.

A estruturação, emprego e desenvolvimento de atividades de treinamento e capacitação, mobilização e emprego da Polícia Militar são objetivos principais do certame. As inscrições devem ser feitas nas seguintes unidades da PM no Estado:

1º BPM - Palmas
2º BPM - Araguaína
3º BPM – Pedro Afonso
4º BPM - Gurupi
5º BPM – Porto Nacional
6º BPM – Palmas – Taquaralto
7º BPM - Guaraí
8º BPM - Paraíso
QCG – Palmas - DEIP
1ª CIPM - Arraias
2ª CIPM - Dianópolis
3ª CIPM - Colinas
4ª CIPM - Araguatins
5ª CIPM - Tocantinópolis
6ª CIPM - Miracema
CIPAMA – Palmas, Araguaína e Gurupi
CIOE – Palmas, Araguaína e Gurupi
Camil (Casa Militar) - Palmas

Cronograma da seleção

25 a 31 de maio – Inscrições
13 de junho – Apresentação dos exames médicos solicitados (ver edital anexado)
14 de junho – Divulgação do resultado da Inspeção Médica (site PMTO – www.pm.to.gov.br)
16 e 17 de junho – Realização do TAF – Teste de Aptidão Física (em Palmas)
20 de junho – Divulgação do resultado do TAF (site PMTO – www.pm.to.gov.br)
22 de junho – Divulgação do Resultado Final (site PMTO – www.pm.to.gov.br)
24 de junho – Matrícula no curso (feita no DEIP – QCG – Palmas)
04 de julho – Início do curso

Fonte: Ascom PM